Precisando do resultado, o Gama foi ao ataque logo no primeiro minuto de jogo, mas o esforço não foi suficiente para abrir o placar. O decorrer da partida foi truncado, sem criatividade e com as duas equipes dividindo bastante a bola. Contudo, o Sobradinho abriu o placar com Wesley, aos 32 minutos, após rebote do goleiro Matheus em cruzamento perigoso. A resposta do Gama veio três minutos depois, em cruzamento de Ronaldo, que culminou em falha da defesa do Sobradinho e gol contra. Na etapa final, o Gama iniciou pressionando o adversário, até conseguir virar o placar com João Victor. No minuto final, Kasado, de cabeça, marcou o quarto e finalizou a ótima vitória do Periquito. A equipe do Sobradinho lutou, buscou o gol de empate, mas os esforços não foram suficientes para evitar a derrota em sua última partida no Candangão 2021
Aos 38 minutos, mesmo quando o Sobradinho ainda buscava o gol de empate, o Gama foi ao ataque em busca de matar o jogo. Assim, a jogada partiu de Mirray, que passou bem para Fernando, que chutou firme e decretou 3×1 para o Alviverde. Aos 48, quando o jogo parecia definido, João Gabriel cobrou falta na área do Sobradinho, Kasado subiu e cabecou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo no Defelê: 4×1.
Com a importante vitória, após sair atrás no placar, o Gama chegou aos 10 pontos nesta primeira fase de Candangão, ocupando a 2ª colocação do Grupo A, garantindo a classificação à próxima fase do campeonato. Do outro lado, o Sobradinho encerrou a sua participação na elite do DF em 2021. Em sua campanha, o Leão somou apenas um ponto dos 18 disputados.
Com informações Distrito do Esporte